top of page

Dio
Dio-O PrÃncipe Das Trevas
Idade: Aparenta ter 18 anos
Origem: Elyos
Dio é um habitante da dimensão mágica de Elyos, desconhecida por quase todos os humanos e dominada por criaturas demonÃacas e energias arcanas. Membro da raça conhecida como asmodiana, seu povo hoje em dia comanda as Tribos DemonÃacas existentes naquela dimensão.
Na verdade, as Tribos DemonÃacas foram criadas para manter o equilÃbrio do universo e sua função é causar a destruição. Mas entre os asmodianos, existem aqueles que acreditam no processo natural de destruição das coisas e aqueles que gostam de causar essa destruição à força, conhecidos como os moderados e os agressivos. Dio é o herdeiro da imponente famÃlia do Desfiladeiro Flamejante, que sempre apoiou a visão mais moderada da destruição.
Seu comportamento pode parecer rude e egoÃsta, ou até mesmo um pouco selvagem para algumas pessoas, mas deve se levar em conta que é muito difÃcil compreendê-lo se usados os valores humanos como base de comparação, já que a moral e os atos da sua raça são bem diferentes.
Séculos atrás, quando sua dimensão ainda era ligada ao mundo de Ernas através de vários portais, um exército demonÃaco invadiu o mundo dos humanos e travou uma gigantesca batalha contra o reino de Calnat, o mais avançado de sua época. Como resultado dessa guerra, que ficou conhecida como a 1ª Guerra Mágica, as Tribos DemonÃacas perderam e viram os portais que ligavam sua dimensão ao mundo dos mortais serem selados, aprisionando muitos deles em Ernas.
Dio fazia parte dos clãs que se opuseram ao ataque do seu povo contra Calnat. Ele havia sido enviado para Ernas para vigiar como a batalha estava se desenrolando e reportar de volta para sua famÃlia. Infelizmente, foi pouco depois de ele ter entrado em Ernas que as Tribos DemonÃacas sofreram sua derrota e os portais para Elyos foram selados, prendendo também o jovem asmodiano no mundo dos humanos. Ao mesmo tempo em que os portais foram fechados, Dio viu seus poderes também sendo selados, e assim não teve forças para voltar para sua dimensão, ficando isolado em companhia de seu mordomo, Alfred, e seu incômodo criado, Sebastian.
Graças ao seu temperamento arrogante e orgulhoso, enquanto estava preso em Ernas, Dio impôs a si mesmo a nova missão de vigiar os Portais Dimensionais para garantir que eles continuassem lacrados. Assim ele planejava impedir que uma nova guerra entre os mundos corresse o risco de acontecer.

bottom of page